Esta é uma pequena lista pra você ir se programando neste final de ano. Enquanto os parentes estiverem na sala se empanturrando de farofa, você escapa para outro cômodo  e comemora a data assistindo a um ou mais filmes da seleção abaixo. Gremlins, Noite de Sombras – Noite de Sangue e Papai Noel das Cavernas já estão neste blog caso você queira conferir, então vamos usar o post para falar de outros filmes de terror que usam o Natal como tema.

A CHRISTMAS HORROR STORY – 2015

 

CHRISTMAS HORROR STORY

Na escola vazia para os feriados, três alunos com um microfone, uma câmera nas mãos e ambições de um dia fazerem parte de um telejornal, investigam o assassinato violento de outros dois alunos ocorrido no ano anterior. Na mesma cidade, uma família desajustada e bem desunida enfrenta um monstro, ao sofrer um acidente de carro ao lado de uma floresta. Perto dali, outra família invade uma propriedade privada para cortar uma árvore para o Natal. Eles retornam para casa com um lindo pinheiro e com uma entidade malígna no corpo do filho pequeno. O Papai Noel não pode ajudar ninguém naquela noite, já que os elfos viraram zumbis e estão tentando matá-lo no Polo Norte.

CHRISTMAS HORROR STORY 1

O filme é uma antologia e um desses não poderia faltar, mas não é como aqueles em que uma história termina antes que outra comece. Um pouquinho de cada conto por vez até que tudo faça sentido, com apenas William Shatner no papel de um DJ de rádio trabalhando na noite solitária e conectando as histórias. Cheio de jump scares, poderia ser um filme mais bem humorado, mas escolhe um caminho mais pesado e cheio de gore no lugar do sarcasmo.

 

P2 – SEM SAIDA – 2007

P2

Wes Bentley já era meio esquisito quando tentou ser fofo em Beleza Americana, então aqui no papel de um sujeito obcecado por uma colega de trabalho, ele se supera.

P2 1

No filme, Angela dá o sangue na firma todos os dias e na véspera de Natal não seria diferente. Lá está ela até tarde no escritório, enquanto todos os outros funcionários já estão desabotoando as calças em casa para acomodar a comilança. Ela não está sozinha no prédio, mas antes estivesse, porque na controladoria de acesso está Thomas, que nutre por ela uma paixão doentia e está determinado a não deixar a coitada ir embora depois de um longo dia de trabalho. No pior estilo neandertal, Thomas acredita que irá fazer a moça se apaixonar por ele depois de um golpe na cabeça. Ela a coloca em uma roupa menos confortável e tranca todas as saídas, forçando Angela a trabalhar ainda mais pela própria sobrevivência.

 

BETTER WATCH OUT – 2017

BETTER WATCH OUT

Este filme é a razão pela qual não estou colocando links de trailers neste post. Quanto menos você souber o que te aguarda, melhor. Eu comecei a assistir Better Watch Out achando o argumento da babá sozinha com as crianças enquanto o maníaco tenta invadir a casa, um pouco batido. Confesso que pausei o filme algumas vezes, me perguntando se não poderia estar usando o meu tempo para algo mais original, mas para a minha completa surpresa, o filme lançado este ano tinha alguns truques inéditos na manga, incluindo uma macabra homenagem a Esqueceram de Mim.

BETTER WATCH OUT 1

Ashley, a babá, está cuidando do pré-adolescente Luke e do amigo dele, Garret, enquanto os pais de Luke estão em uma festa de Natal. Não é a primeira vez que a garota faz esse trabalho, então ela achou que seria uma noite fácil, mas um mascarado com uma arma passa a perseguir a jovem e os meninos. Se você se sentir tentado a, como eu, parar o filme e ir ver outra coisa, espere até chegar na parte em que descobrimos que esta não é uma típica história de invasão a domicílio.

 

A NOITE DO TERROR (BLACK CHRISTMAS) – 1974

BLACK CHRISTMAS

Entre as canções típicas de Natal que ecoam pelas ruas a noite inteira, graças à dedicação dos corais amadores da vizinhança, e o barulho de muita mulher junta em uma casarão de paredes grossas que serve como república, ninguém escuta os assassinatos e eles não param de acontecer madrugada adentro. O maluco é do tipo que liga repetidamente para avisar para as moças que está chegando, mas ninguém dá muita bola, mas ele aparece mesmo assim e ensina a todos nós o que um slasher de verdade precisa fazer para merecer a denominação. Posso dizer que o filme é cheio de mortes criativas, sem que me olhem com espanto?

BLACK CHRISTMAS 1

Trata-se de um clássico, estrelado por Olivia Hussey (a eterna Julieta), Margot Kidder (a Lois Lane versão destrambelhada) e o assustador ponto de vista do assassino, enquanto ele sai testando armas e formas de matar nas estudantes. A última cena do filme, aquela que acontece depois que a gente achava que ele já tinha terminado, nunca deixará de ser uma violência contra os nossos nervos.

 

KRAMPUS – 2015

KRAMPUS

Krampus é uma super produção de terror, que muita gente deixou passar em 2015, perdendo uma joia rara do gênero lançada durante as festas de fim de ano. Este não é pra você assistir com o seu priminho. Veja Gremlins ou O Estranho Mundo de Jack com os pequenos, esse não.

KRAMPUS 1

Com um vilão eficiente, conhecido como o anti-Papai Noel, sem escapatória e sem misericórdia, o filme destrói a imagem que temos do Natal, ao mesmo tempo em que nos faz esquecer todas as picuinhas familiares intensificadas pela data. Antes que o ódio lhe traga um problema bem maior, aprenda com Max, um menino que não soube perdoar e acabou condenando toda a família a um destino cruel, bem na véspera de Natal.

Advertisements