Dirigido por Eduardo Sánchez
Dirigido por Eduardo Sánchez

No meio de uma floresta, tarde da noite, três amigos conseguem capturar um alienígena, parte de uma raça que os abduziu 15 anos antes.

 

 

 

 

 

Eles pegaram o bicho, mas não planejaram o que fazer com ele, então, recorrem ao quarto membro do antigo grupo. As antigas vítimas de experiências extra-terrestres, que viraram motivo de chacota e desconfiança quando conseguiram escapar, tem agora a chance de acertas as contas com pelo menos um dos seus captores. Quatro amigos, menos um, que morreu em decorrência das experiências a bordo da nave mãe. Alguns deles querem respostas, outros, vingança.

alteredWyatt, aquele que não participou da captura, foi o único que conseguiu ter um pouco de paz depois do que aconteceu. Ele ainda sofre como os outros, com as brincadeiras de mal gosto dos vizinhos, mas não está disposto a arriscar a vida entrando em contato com aqueles seres novamente. Seu total oposto é Cody, o ensandecido responsável por grande parte do que dá errado naquela operação já mal planejada. O membro do grupo que morreu era seu irmão e como se não bastasse perdê-lo, ainda foi acusado de assassinato quando ninguém na cidade acreditou na história de abdução. Otis e Duke, os membros restantes, com toda a sua timidez e indecisão, ficam presos na batalha de vontades entre Wyatt e Cody.

A ação se passa quase toda na garagem de Wyatt. Não vemos nenhum flashback ou muitas cenas fora daquela casa. Eu até achei que veria um filme de alienígenas sem uma espaçonave sequer. Não que estivesse fazendo falta, pois o baixo orçamento do filme não faz com que a produção pareça barata. O que precisa ser mencionado, é inserido na história na hora certa e com informações suficientes para nos fazer preencher as lacunas.

Aterrorizados possui uma falsa simplicidade, com suas poucas locações e poucos personagens. É uma história sobre um bando de caipiras, que tiveram suas vidas destruidas por um evento no qual ninguém acredita. Com uma questionável oportunidade nas mãos, eles tentam reparar os anos perdidos. Mas apesar de compartilharem da mesma experiência, suas personalidades e necessidades são muito diferentes. Que eles se proponham a fazer qualquer coisa juntos, já não é uma boa idéia; imagine sequestrar um ser de outro planeta, que por qualquer descuido, pode tomar o controle da situação.

altered 2Um dos membros do grupo e o seu intestino, mostram que sem uma cena extremamente ridícula, o filme poderia até ser considerado sombrio demais. Mas eu ainda dou mais crédito para a tensão, do que para as risadas que aquela cena provoca.

A medida em que a história avança e manter preso aquele relutante e habilidoso convidado vai ficando mais complicado, a facilidade inicial da sua captura começa a ser questionada. Quando ainda eram ratos de laboratório, Wyatt resistia aos terríveis testes e passava de fases, enquanto seus amigos sucumbiam logo no início, fazendo dele um valioso e perigoso objeto de estudo. Alguém sugere que talvez o alien tenha se deixado abduzir, para tentar localizar o verdadeiro alvo do filme. Aquele que pode representar uma ameaça para uma civilização acostumada a conquistar outras, sem resistência.

Advertisements