Dirigido por Tommy Wirkola
Dirigido por Tommy Wirkola

Um grupo de estudantes de medicina tira uma folguinha da faculdade para esquiar. Ao encontrarem um tesouro debaixo de sua cabana, eles são atacados por zumbis nazistas.

 

 

 

 

Essa é nova…Zombies on Ice! E esses são talvez (eu vou ter que pesquisar um pouco mais sobre o assunto) os únicos zumbis que não precisaram voltar dos mortos para serem odiosos. Este é um grupo fechado de mortos-vivos, não pense que você seria bem vindo simplesmente se recebesse uma mordida.

Eles não querem o seu cérebro ou a sua carne, eles querem continuar sua ideologia e acreditam que pra isso, precisam de “capital”, portanto, tire suas mãos das economias deles.

Dead snow2São sete amigos, mais uma esquiadora que planejava descer as montanhas sozinha para encontrar o grupo, mas se envolve numa perseguição no início do filme, acompanhada de uma trilha sonora que diz: você não irá rir da gente porque nós vamos rir com você!

O carro não chega até a cabana e não há sinal de celular. Mas eles não estão mal equipados ou isolados. Durante o passeio eles são alertados sobre um massacre que aconteceu naquele lugar, envolvendo a população local e o regimento nazista que a controlava. Desde então, existe uma suposta maldição rondando aquelas montanhas.

Por acidente, os jovens encontram um modo de despertar o disciplinado pelotão, que mesmo desarmado, é difícil de derrotar. Pelo limitado número de vítimas, a quantidade de sangue e tripas surpreende. Os turistas se armam com o que conseguem achar, alguns tentam distrair os zumbis, enquanto outros fogem para achar o carro.

Aqueles uniformes, tão enraizados na nossa mente como parte de algo terrível que realmente aconteceu, ajudam a manter o horror, mesmo quando os nazistas se tornam triviais, se multiplicando em plena luz do dia.

Uma batalha sangrenta, digna dos soldados da segunda guerra mundial, consegue deter o terceiro reich por algum tempo. A cena do contra-ataque dos estudantes só não é tão épica quanto a cena seguinte, que mostra a verdadeira quantidade de inimigos que eles têm pela frente.

Dead-Snow

Dead snow é um filme norueguês de terror, ação, comédia e por que não, romance! Sim, eu estou falando da inesquecivel cena no banheiro, envolvendo um cinéfilo e uma garota sem olfato.

Não é um terror que irrita ou insulta, a não ser que você se ofenda com zumbis inteligentes, bem organizados e com uniformes impecáveis. O lugar comum passa longe desta produção, e não só pela motivação dos zumbis. O filme é curto e agitado, cheio de coisas interessantes como aulinhas de medicina, sobrevivência em situações extremas, paródia sobre filmes de terror e até um pouquinho de história local. Eu não vou dizer que é diversão pra toda a família, mas se você não fizer parte do grupo de vítimas, o final não irá te desapontar.

Advertisements