Dirigido por Kevin Tenney
Dirigido por Kevin Tenney

Um grupo de adolescentes, bastante envelhecidos, eu devo acrescentar, liberta o espirito de um demônio durante uma festa de halloween.

 

 

 

A noite dos demônios se refere à própria noite de halloween. Onde as dimensões se confundem, as portas do inferno se abrem, e os roteiros de terror mais sem pé nem cabeça são concebidos.

Os piores adolescentes da história dos filmes de terror, se reunem para uma festa de halloween em uma casa abandonada. Entre as golpistas de lojinha de conveniência e os que maltratam idosos, conhecemos Judy, que parece ser a única pessoa descente entre os jovens da festa. Ela é também o que mais se aproxima de um personagem principal.

night of the demons 2Uma festa cheia de gente que se detesta, em uma casa funerária desativada, cujo dono tinha uma atração nada saudável pelos cadáveres, construída em um terreno que nem os antigos índios chegavam perto… sucesso garantido! Quem é esperto o suficiente para tentar ir embora aos primeiros sinais de atividade paranormal, dá de cara com um muro altíssimo que apareceu do nada e cerca a propriedade como uma prisão de segurança máxima.

Eles estão no que costumava ser a “maior funerária em cinco municipios”, o que justifica o seu tamanho. Ela é enorme, cheia de portas, escadas e muito confusa. É óbvio que eles se separam em um determinado ponto da história, seja por escolha ou por bruxaria. O que não fica óbvio é a intenção destes espíritos.

A liberação do demônio é uma das cenas mais legais no filme. Com o número certo de participantes, ou seja, o suficiente para uma festa, mas não para defender o território do que está por vir, eles se sentam em frente à um grande espelho como parte de uma brincadeira típica da data. Nem os mais espirituosos sabem o que pode acontecer e a antecipação nos coloca junto àquele bando de pentelhos que não levam nada a sério.

O que não funciona são as trocas de insultos infantis e outras cenas longas e desnecessárias, tomando um tempo que poderia ser usado para explicar as regras do filme.

night of the demonsAlguns adolescentes são possuídos, mesmo depois de mortos, outros são mortos pelos possuídos, outros não tem nem mesmo a morte explicada. Mas mesmo sem saber o que é ou não permitido acontecer, nós torcemos pelos personagens a cada tentativa de fuga daquele verdadeiro labirinto.

Como um típico slasher dos anos 80, a nudez está lá. O silicone também, o que é estranho em adolescentes… assim como a falta de espinhas. Esse pessoal é tão escolar quanto o elenco de Grease. Por essa razão, a vivência dos atores nos faz estranhar a pobreza das atuações. A protagonista principalmente, parece tão perdida quanto Alice no país das maravilhas, curiosamente esta é a personagem da fantasia que ela está usando.

As anfitriãs são possuidas logo no início, portanto não ficamos sabendo quais eram os seus planos para assustar os convidados. Mas eu tenho certeza de que nem os seus mais perversos truques superariam os eventos daquela noite.

O filme é tão atrapalhado quanto os corredores daquela funerária. A única coisa que fica clara é que nenhum lugar daquela casa é seguro até que o sol apareça, dando fim ao halloween.

Advertisements