Doghouse

Uma vila onde existem quatro mulheres para cada homem, é o destino ideal para que um grupo de amigos leve um recém-divorciado. Mas um vírus que só se desenvolve em mulheres, transformando-as em monstros assassinos tomou conta do local.

 

 

 

Não vamos levar a sério o que não quer ser levado a sério. Que tipo de vírus zumbi só contamina mulheres? O tipo que só aparece em comédias de terror! Mas elas não são exatamente zumbis, são canibais enfurecidas que odeiam homens… também são super fortes, inteligentes e caçam em grupos.

É como se todas as mal amadas da cidade resolvessem se vingar de qualquer homem que apareça na sua frente, o vírus é um pretexto. Essas mulheres não mordem, elas atacam calculadamente com facas e machados, assim como as magoadas esposas e namoradas que no início do filme, atacam um sapato no carro ou jogam um playstation no lixo. Elas pensam, não apenas reagem. São obcecadas e cruéis. É impressionante quanto tempo se passa no filme, até que um dos homens do grupo morra. Como se fosse um castigo para eles e um jogo para elas.

doghouse1A cidadezinha onde os eventos acontecem, como mostra uma tomada aérea, se resume a alguns quarteirões no meio de uma enorme floresta. É sempre o mesmo grupo de mulheres que ataca, com algumas novidades eventuais. Através dos poucos militares que sobrevivem tempo suficiente para esclarecer algumas dúvidas, os rapazes ficam sabendo que se a situação na cidadezinha está ruim, na floresta ao redor dela está muito pior.

O vírus é transmitido pelo ar, uma conveniência, já que as mulheres não atacam outras mulheres. E a sua preferência extremamente feminista é vencida momentaneamente, quando alguns dos homens se transvestem para escapar delas. O politicamente correto é jogado no lixo. Um dos poucos atos de cavalheirismo, quando um militar está batendo em o que eles pensam ser apenas uma mulher doente, não rende nada além de problemas. Os machistas usam os mesmos truques para escapar tanto das saudáveis quanto das contaminadas. Brincam com a rivalidade feminina, se vingam e nenhuma lição aprendida é valorizada por muito tempo.

doghouse2Apesar de, próximo do desfecho do filme, conseguirmos razões científicas para o que está acontecendo, elas são o que menos importa. Doghouse é um desabafo, de quem quiser falar para quem quiser ouvir. Ele atinge os dois lados dos relacionamentos. Mesmo quando não envolve um homem e uma mulher. O título do filme, Casinha de Cachorro, se refere ao local para o qual as esposas mandam os maridos que aprontam. Ao sair da cidade grande para a viagem do clube do bolinha, cada integrante do grupo consegue irritar a mulher que deixou pra trás. E mais tarde eles pagam por isso naquela enorme casa de cachorro. O interessante é que os mais se ferram, não são exatamente os que mais merecem. Mas… c’est la vie.

Advertisements