Dirigido por Yannick Dahan e Benjamin Rocher
Dirigido por Yannick Dahan e Benjamin Rocher

Para vingar a morte de um colega de trabalho, quatro policiais invadem o quartel general de um criminoso, localizado no útlimo andar de um edifício condenado. Após uma desastrada e fatal ação invasiva, o que resta de policiais e de bandidos precisa unir forças para escapar do apocalipse zumbi recentemente desencadeado.

 

 

 

Se você pensa que o fim do mundo vai acontecer enquanto você estiver bem abastecido de suprimentos e armas, em um local totalmente seguro e apoiado por pessoas em quem confia, este filme vai te fazer pensar novamente.

Quem começa a assistir sem saber nada a respeito, pode ter uma experiência a la Um Drink No Inferno e eu tenho certeza de que muita gente passou por isso, já que este é um filme francês desconhecido e de baixo orçamento.

O fato de Legião do mal começar em um cemitério, não tem nada a ver com o desenrolar do filme. O que parece ser o meio de uma história sobre vingança, é na verdade o início da coisa mais improvável que poderia acontecer em um filme policial. Enquanto os policiais se preparam para a invasão, a única indicação de que algo está errado, é um vulto que aparece na rua assim que eles entram no prédio. Tanto um lado quanto o outro da lei não poderiam estar mais despreparados e em pior companhia, mas pelo menos, armas de fogo não faltam.

la_horde2Não existe um vírus. Por um motivo qualquer, a partir daquele dia, quem morre, volta. E que maneira mais eficiente de fazer esta descoberta, do que logo após a execução de um inimigo dentro do seu próprio banheiro? O maior problema é que, o barulho típico dos confrontos armados que os vizinhos já aprenderam a ignorar, atraiu um grande número de zumbis para os arredores do prédio.

Após a constatação do absurdo, a ordem é se livrar dos que não tem mais pulso e tentar escapar. Não há dúvidas de que os mortos estão simplesmente se levantando, mas o que acontece quando alguém é mordido?

A camaradagem e a lealdade à um companheiro foi o que trouxe os policiais àquela situação, como eles poderiam abandonar os amigos que vão sendo contaminados? Eles não podem, e não abandonam. E não surpreende que os bandidos também não consigam.

la Horde

O suspense que cerca a primeira aparição é divertido. Os vultos nas ruas dão uma noção da velocidade na qual se movem, já o barulho, da violência com que atacam, mas qual será sua aparência?

A capa do filme não faz juz a cena mais memorável do filme. Você

já pensou no que aconteceria se alguém, ao invés de fugir, enfrentasse um bando de zumbis de uma só vez? Sozinho?

Legião do mal é sobre confiança e alianças, que vão se fazendo por necessidade e se desfazendo por burrice. É sobre manter a cabeça fria, para não perdê-la.

Advertisements